Ribeirão Pires realiza evento em prol ao Dia da Consciência Negra

Criado em 10/11/2014

No dia 20 de novembro de 2014, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Política Comunitária e Institucional, comemora a partir das 13h30 na Praça Central Ernest Solvay o Dia da Consciência Negra, com espetáculos dos Índios Karibokas, do grupo Sol Cigano, grupo de capoeira Berimbrás, Povos Terreiros e o cantor de Hip-Hop Preto Wo.

A comemoração contará com fala da professora Elza da Silva Carlo, membro do Conselho da Igualdade Racial e de um Ato inter-religioso com participação do representante da Matriz Africana e das religiões Católica, Espírita, Evangélica e Islâmica.

O evento conta com chalés indígenas e africanos, apresentando itens da cultura afrodescendentes, além de shows a partir das 19h com o Grupo Meu Skema e também Pedro Lima, semifinalista do The Voice 2013, cantando o melhor da Black Music.