Rua Santa Fé recebe pavimentação asfáltica

Criado em 06/11/2014

A Prefeitura de Ribeirão Pires retomou as obras na Rua Santa Fé no Jardim Valentina para disponibilizar a melhoria de trafego aos usuários de veículos e pedestres que utilizam a via. Este era um antigo pedido dos moradores que enfrentavam dificuldades de transitar pela via devido a baixa qualidade de capeamento.

A Secretaria de Infraestrutura já tinha iniciado os serviços com a troca de guias e sarjetas em toda extensão, cerca de 1.200 metros quadrados. O serviço foi paralisado por alguns dias para que a Sabesp realizasse um serviço de troca de rede de esgoto. A Prefeitura exigiu que a Sabesp fizesse o serviço. Agora a obra entra na terceira fase que é a conclusão com pavimentação asfáltica. A obra foi realizada com recursos próprios e foram investidos R$ 400 mil.

Segundo consta no projeto, a primeira proposta da Administração era fazer a recomposição de paralelo, mas fizeram uma avaliação e chegou-se ao consenso de que seria melhor fazer a pavimentação asfáltica completa.

O prefeito Saulo Benevides visitou o bairro no dia (26/10) para acompanhar a evolução da obra prevista para ser concluída na primeira quinzena de novembro. “Esta é uma antiga reinvindicação dos moradores. Foi um compromisso assumido e será entregue”, disse. A rua Santa Fé foi palco de inúmeras reivindicações por melhorias. Há alguns anos os moradores chegaram atear fogo em pneus para pedir melhorias.