Vacinação contra sarampo e poliomielite acontece em novembro

Criado em 04/11/2014

Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires disponibilizará doses da vacina nas unidades da Atenção Básica e em postos volantes

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará, de 08 a 28 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo (um dos segmentos da doença). Crianças com idade entre 06 meses até menores de 05 anos deverão ser imunizadas contra a poliomielite, que causa paralisia infantil, e crianças de 01 ano até menores de 05 anos deverão ser vacinadas contra um dos tipos do sarampo.

Neste período, as doses da vacina serão disponibilizadas em todas as unidades de saúde da Atenção Básica, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, exceto UBS do Centro, que funciona das 8h às 17h. No dia 08, sábado, abertura da Campanha, as UBSs funcionarão das 8h às 17h, assim como no dia 22, Dia “D” da Campanha.

Nos dois sábados, além das Unidades de Saúde, serão aplicadas doses das vacinas em 10 outros pontos espalhados pela cidade: escolas municipais Professora Neusa Luz Sanches (Vila Suissa), Yoshihiko Narita (Santa Luzia), Angelina Denadai Bertoldo (Colônia) e Prof. Antonio Lacerda Bacellar (Jd. Serrano); na Cooperativa de Consumo – Coop; Habib´s; postos volantes que percorrerão vias de Ouro Fino, Pedreira, Vila Rica e Jd. Mirante.

Em Ribeirão Pires, há 1.333 crianças com menos de 01 ano e 5.542 crianças com idade entre 01 ano a menores de 05 anos. A meta é imunizar 95% destas populações.

Unidades de saúde (de segunda a sexta-feira):

UBS CENTRAL (8h às 17h)

R. Dr. Virgilio Gola, 24 – Centro

UBS OURO FINO (7h às 16h)

Rodovia Índio Tibiriçá s/n ao lado nº 2753 – Centro – Ouro Fino Paulista

UBS SANTA LUZIA (7h às 16h)

R. Prof. Antonio Nunes, 551- Santa Luzia

USF QUARTA DIVISÃO (7h às 16h)

Estrada do Sapopemba nº 5000 - IV Divisão

USF JARDIM LUSO (7h às 16h)

R. Julio Prestes, 22 - Jardim Luso

USF JD. VALENTINA (7h às 16h)

R. Francisco Tometich, 274 - Jd Valentina

USF JD. CAÇULA (7h às 16h)

R. Fagundes Varela, 08 - Jd Caçula

UBS VILA SUELI (7h às 16h)

R. Antonio Zampol, 221 - Vila Sueli

UBS GUANABARA (7h às 16h)

R. Fermino G. Pereira, 398 - Vila Gomes

UBS CENTRO ALTO (7h às 16h)

Rua Aurora, 61 – Centro Alto

Dias 08 e 22 de novembro:

E.M. Prof. Neusa Luz Sanches

Av. Papa João XXIII, 35 - Bairro Suissa

E.M. Yoshihiko Narita

R. Amádeo G. Scomparim, 120 - Santa Rosa

E.M. Angelina Denadai Bertoldo

Rua Anchieta, 240 - Bairro Colonia

E.M. Prof. Antonio Lacerda Bacellar

Rua das Sapucaias, 20 - Jardim Serrano

Cooperativa de Consumo Coop

Avenida Humberto de Campos, 3.499

Habib´s

Avenida Capitão José Galo, 44 – Centro

Postos volantes: Ouro Fino, Pedreira, Vila Rica, Mirante.