Prefeitura de Ribeirão Pires inicia recadastramento de servidores

Criado em 07/05/2013

Ação faz parte da política de valorização profissional dos funcionários públicos

Seguindo trabalho de valorização do funcionalismo, uma das prioridades da administração do prefeito Saulo Benevides, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realiza entre os dias 13 de maio e 14 de junho recadastramento dos servidores. O Censo será feito nas secretarias municipais e o funcionário terá que, pessoalmente, preencher um formulário e apresentar documentos como comprovantes de conclusão de habilitação exigida para o cargo que ocupa, cópia de diplomas e de certificados de cursos realizados, entre outros.

A medida tem por objetivo identificar o perfil dos profissionais da Prefeitura. "Esse levantamento é necessário para alavancar o plano de cargos e carreira e também as outras ações que estamos estudando de valorização do funcionalismo", explicou o prefeito Saulo.

Todo o processo faz parte de um projeto maior, de modernização dos serviços prestados pela Prefeitura, sempre pensando na transparência e funcionalidade do setor público. "Para que isso aconteça, é essencial termos servidores envolvidos, preparados, valorizados, com cursos de atualização, para desenvolver, da melhor forma possível, o seu trabalho. É nisso que estamos trabalhando", finalizou Saulo.

Outra ação já tomada pela atual administração foi o reajuste de 6,7% dos servidores, cuja data base é maio. Para os professores da rede pública municipal cujo salário é menor do que o Piso Nacional da Educação, o reajuste foi de 7,9%.  (07/05/2013)