Cidade investe na modernização da Vigilância à Saúde

Criado em 03/11/2014

Novo veículo para equipes que atuam no combate à dengue faz parte dos investimentos feitos pelo Executivo Municipal

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue investindo em melhorias na saúde pública municipal. O departamento de Vigilância à Saúde foi contemplado neste mês com novos equipamentos e veículo para dar suporte às equipes que atuam em ações como combate à dengue, imunização à doenças e combate à violência.

Por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, o município destinou cerca de R$ 160 mil provenientes de programas do Estado e União para a compra dos novos equipamentos.

Os profissionais que monitoram e trabalham no controle e prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, contam agora com novo veículo, que facilitará as ações das em áreas afastadas e regiões de difícil acesso, inclusive para atendimento de chamado de moradores sobre possíveis focos do mosquito.

Pelo Programa Nacional de Imunização, do Governo Federal, o município adquiriu 12 computadores que darão às equipes acesso a sistema que abastece banco de dados sobre vacinação no município.

As equipes da dengue receberão um notebook, também adquirido com recursos da União. Já os profissionais do Núcleo de Prevenção às Violências e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura da Paz também receberam novos equipamentos – dois computadores e três impressoras, que serão utilizados também para a transmissão e arquivamento de dados.