Ribeirão Pires inicia vacinação contra raiva em cães e gatos


Criado em 03/11/2014

Prefeitura percorre bairros da cidade para imunizar animais. Campanha segue até 18 de novembro.

Teve início neste sábado, dia 1º de novembro, a Campanha de Vacinação contra a Raiva em cães e gatos da cidade. Das 10h às 16h, profissionais do Centro de Controle de Zoonoses do município aplicaram doses da vacina na Praça Central. Durante o evento de abertura da Campanha, a Secretaria de Saúde e Higiene realizou atividades educativas e recreativas, além de feira de doação de animais.

A partir dessa segunda-feira, até o dia 18, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses do município percorrerão bairros do município para aplicar as doses da vacina. Serão 50 postos de vacinação em diferentes regiões.

Nesta segunda-feira, as equipes estiveram na Vila Gomes e Parque Aliança. Até o sábado, as vacinas serão disponibilizadas em pontos em bairros como Ouro Fino, Jardim Petrópolis, Pilar Velho, Jardim Luzo, Santana, entre outros.

Também neste período, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, o Centro de Controle de Zoonoses do município aplicará doses da vacina (Rua Catarina Rios Giachelo, 185 – Centro).

Em Ribeirão Pires, de acordo com dados do Instituto Pasteur, há 14.661 cães e 1.799 gatos. A meta é imunizar 11.729 cães e 1.439 gatos.

Relação completa dos postos de vacinação (clique aqui).

Crédito foto: Bruno Bocchini