Secretaria de Educação promove seletiva para Curso preparatório da Olimpíada de Astronomia 2015


Criado em 31/10/2014

A Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires realizará a prova seletiva para o Curso Preparatório de Capacitação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2015, entre os alunos do 5º ao 8º ano, da E.M Profº Sebastião Vayego de Carvalho e da E.M Engº Carlos Rohm I, no dia 14 de novembro de 2014.

Serão selecionados 15 alunos para participarem do curso. O resultado está previsto para o dia 19 de novembro de 2014 e os alunos selecionados terão encontros semanais em contraturnos e participarão de aulas técnicas na unidade escolar na qual está matriculado, além de aulas práticas em sessões no Planetário Digital Orion e visitas técnicas (todas as atividades com prévia autorização dos pais).

A prova seletiva será composta por trinta questões, sendo vinte e oito alternativas e duas dissertativas, com uma hora e meia de duração. Entre os conteúdos abordados estão a Terra, a Atmosfera e os gases que a compõe, o Sol e outras estrelas, planetas do Sistema Solar e suas luas, meteoritos, geocentrismo, latitude e longitude, entre outros.

Mais informações pelo telefone 4828-9600, no setor de Projetos da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires.