Defesa Civil leva palestra à empresas sobre prevenção

Criado em 31/10/2014

A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou esta semana uma palestra sobre prevenção em épocas de chuvas para funcionários da ALTWIN Electric em Ouro Fino Paulista. A proposta foi levar conceitos sobre Defesa Civil e informações para que os moradores possam ser os “olheiros” do órgão e assim, possam contribuir identificando situações de risco e avisando para evitar as catástrofes. “Temos que chegar antes do problema e para isso precisamos da ajuda de todos. Juntos somos mais fortes”, enfatizou a palestrante e agente da Defesa Civil, Dilza Leite Freire Miyamoto

A palestra integrou as atividades da empresa na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do trabalho. Participaram cerca de 66 pessoas que receberam as cartilhas “Comunidade Mais Segura” do Ministério das Minas e Energia, os Manuais do Cidadão do Governo do Estado de São Paulo, “Como Proceder nas Emergências do Verão” e “O que fazer e o que não fazer durante as trovoadas e tempestades com raios” e o manual “Operação Verão Seguro – Chuva: não dá para evitar” da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Durante a palestra, Dilza destacou temas importantes como: cuidados com cortes irregulares de barrancos, descarte de lixo, alerta para rachaduras em imóveis, cuidados com movimentação de terra e outros assuntos.

“Estamos felizes com esta parceria com a Prefeitura e temos certeza que toda informação que recebemos será multiplicada para nossa família e amigos. Acreditamos que a prevenção é um dos melhores investimentos”, afirma o técnico de segurança do trabalho Roberto Correa.

Quem tiver interesse nas palestras da Defesa Civil pode ligar para os seguintes telefones: 199 e 4825-1830