Pacientes do CAPS II celebram 10 anos da unidade


Criado em 30/10/2014

Confraternização entre usuários e funcionários marca aniversário da unidade, que já atendeu dois mil moradores

Os pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) II comemoraram nesta quinta-feira, dia 30, os 10 anos de funcionamento da unidade de saúde, inaugurada em 28 de outubro de 2004. Os próprios usuários do CAPS II, que atende moradores adultos com transtornos mentais moderados a graves, como esquizofrenia, produziram a decoração da festa, em clima de halloween.

Durante a década de funcionamento, o CAPS II já atendeu cerca de dois mil pacientes. Atualmente, frequentam o Centro 102 pessoas, que participam de atividades em grupo, oficinas terapêuticas, além de contarem com o acompanhamento clínico prestado por equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, oficineiros, entre outros,

De acordo com a coordenadora do CAPS II, Alana Araújo, a unidade conquistou, ao longo dos anos, mais espaço, ampliação das equipes e dos serviços prestados, além da evolução dos pacientes. “Temos pessoas atendidas desde que a unidade abriu. Com mudanças nas formas de tratamento, realizamos atividades dirigidas, considerando a necessidade de cada um. Buscamos parcerias como com o Centro de Formação Profissionalizante Paulo Freire para dar a oportunidade aos pacientes de serem reinseridos na sociedade”, observou a psicóloga.