Ribeirão Pires investe R$ 680 mil em reconstrução de galerias pluviais

Criado em 06/05/2013

Melhorias realizadas pela Prefeitura contemplam Av. Santo André e ruas Rio Grande da Serra e Áustria

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está investindo em obras de prevenção às enchentes. Comprometida por conta do excesso de chuva, a galeria de água pluvial da Avenida Santo André, no Centro Alto, localizada a 6 metros de profundidade, foi recuperada no final de abril. Para a realização das melhorias, a Secretaria de Infraestrutura Urbana destinou R$ 180 mil oriundos do Tesouro Municipal.

O diâmetro da galeria foi ampliado para suportar o crescente volume de água de chuva no município. Medidas como essa, sempre solicitadas pelo prefeito Saulo Benevides, são indispensáveis para que a cidade esteja melhor preparada para o período de fortes chuvas? explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Crispim dos Reis Santana.

Além disso, a Prefeitura também reconstruiu a galeria pluvial da Rua Rio Grande da Serra, no Jardim Dois Melros, e executou o serviço de recuperação de travessia da via, ambas comprometidas por conta do excesso de chuva. A Rua Áustria, continuação da Rua Rio Grande da Serra, também deve ter a tubulação trocada. "Efetuaremos a limpeza e desobstrução para o completo escoamento da água", completou Santana.

O conjunto de ações - Rua Rio Grande da Serra e Rua Áustria - conta com investimento na ordem de R$ 500 mil oriundos do Tesouro Municipal. Por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, a Prefeitura tem intensificado o trabalho de recuperação de galerias, vias públicas, limpeza e desassoreamento de rios e córregos que cruzam a cidade. (06/05/2013)