Escola de Música abre vagas para Coral Infantil de Natal

Criado em 23/10/2014

Para participar, crianças entre 6 e 12 anos devem ir aos dias do ensaio e não há obrigatoriedade de conhecimento vocal

A Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires “Maestro Alfredo Della Rica” abriu vagas para um coral infantil especial para o Natal. Não há obrigatoriedade de conhecimento vocal, sendo a única exigência a assiduidade nos ensaios – que acontecerão aos sábados (10h) e às segundas-feiras (19h). Os ensaios acontecerão até o final do ano e, para participar, basta ir até a Escola de Música – localizada em novo endereço, na Rua Presidente Bernardes, 12, na Vila Aurora – nos dias e horários marcados.

Crianças entre 6 e 12 anos podem participar. Durante os ensaios, serão passadas informações de controle de respiração e técnicas de canto para iniciantes. “É uma oportunidade para aqueles que não conhecem trabalhos de coral passarem a se familiarizar com a área. Assim, novos talentos, com certeza, serão descobertos”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

Novo endereço

Na última quarta-feira (22), a Escola de Música Municipal retomou atividades no novo endereço. A mudança permitiu a ampliação do número de salas de aula da Escola – passou de 10 para 14 espaços – onde acontecerão ensaios da Banda Municipal; da Orquestra Municipal; da Big Band; do Coro Adulto; e do Coro Infantil. Além disso, oficinas voltadas à comunidade como Teoria Musical e Oficina de Regência também terão continuidade.