Prefeitura solicita apoio do Estado para obras do Complexo Hospitalar de Ribeirão Pires

Criado em 03/05/2013

Durante reunião no Consórcio com secretário estadual de saúde, Giovanni Guido Cerri, prefeito da Estância também reforçou pedido de parceria em locação de leitos do novo hospital

Nesta quinta-feira, dia 02 de maio, durante Reunião Extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, solicitou, por meio da entidade, apoio do Estado para finalizar obras do novo Complexo Hospitalar, no bairro Santa Luzia. Durante o encontro, foram apresentadas as prioridades regionais de Saúde ao secretário estadual da pasta, Giovanni Guido Cerri.

"Quando as obras do Complexo Hospitalar da cidade estiverem concluídas, teremos 125 novos leitos. Além de buscar auxílio do secretário Cerri para agilizar o processo de repasse de recursos as obras do Hospital, solicitamos parceria do Estado para locar 30 leitos da unidade, o que beneficiaria, e muito, o município no que diz respeito ao custeio do novo equipamento de saúde, que será também referência regional para cidades próximas a Ribeirão Pires", declarou o prefeito Saulo.

Participaram da reunião prefeitos e secretários de saúde das sete cidades, entre eles Dr. Fernando Antonio Blandi, de Ribeirão Pires. "Para se ter uma ideia sobre a utilização dos serviços de saúde de Ribeirão como referência para outras cidades, registros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia indicam que, de janeiro ao início de abril, 30,5 mil pessoas foram atendidas no local. Deste total, quase 14% dos pacientes são de municípios vizinhos, como Suzano, Rio Grande da Serra e Mauá", pontuou Dr. Blandi.

Além de participar dos debates promovidos pelo Grupo de Trabalho Saúde, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Ribeirão Pires também mantém diálogo aberto e busca soluções para melhorar os serviços de saúde prestados na micro região que inclui a Estância, Mauá e Rio Grande da Serra. (03/05/2013)