Escola de Música retoma atividades em novo endereço

Criado em 23/10/2014

Cursos voltam gradativamente à grade, conforme reuniões entre professores e alunos, com oficinas e ensaios

A Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires “Maestro Alfredo Della Rica”, única escola de música pública gratuita da região, retomou atividades em novo endereço nesta quarta-feira (22). Localizado na Rua Presidente Bernardes, 12, na Vila Aurora, o espaço passou por reestruturação, com o apoio também dos pais dos alunos e alunos em prol da instituição.

A mudança de endereço permitiu a ampliação do número de salas de aula da Escola – passou de 10 para 14 espaços onde acontecerão ensaios da Banda Municipal; da Orquestra Municipal; da Big Band; do Coro Adulto; e do Coro Infantil. Além disso, oficinas voltadas a comunidade como Teoria Musical e Oficina de Regência também terão continuidade.

O prefeito da cidade, Saulo Benevides, esteve presente no evento que marcou a inauguração da nova sede da Escola de Música e falou sobre o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo para otimizar o serviço prestado. “É uma satisfação ver o sucesso dessa empreitada. Fico feliz de saber que esta Secretaria está investindo bem seus recursos e elevando o nível da quinta maior Escola de Música do Estado e a primeira do Grande ABC”, declarou.

Durante a reabertura, os professores e alunos da Escola Municipal de Música se apresentaram em Orquestra de Violinos, Coral Adulto e a Big Band. O evento contou com a presença de alunos, familiares, moradores e autoridades.

Como não tem forma de retomar o semestre, a direção da Escola decidiu por realizar oficinas até o fim do ano, além dos ensaios de projetos difundidos antes. Reuniões como esta serão realizadas periodicamente a partir de agora. Novas inscrições poderão ser feitas em dezembro.