Exposição de veículos antigos acontecerá dia 29 de outubro

Criado em 22/10/2014

Todas as últimas quartas-feiras de cada mês, a Estância Turística reunirá apaixonados por automobilismo no Paço Municipal das 19h às 22h

A Estância Turística de Ribeirão Pires se prepara para sediar o evento Antigos dos Amigos, exposição de carros antigos que deverá acontecer sempre as últimas quartas-feiras de cada mês no Paço Municipal, com o objetivo de atrair turistas e visitantes fãs de antigomobilismo e fomentar o comércio central. As feiras serão realizadas das 19h às 22h e o primeiro encontro acontecerá no próximo dia 29.

Durante o evento, alguns itens como peças de carros, adesivos e materiais alusivos ao tema serão trazidos pelos expositores, assim como acessórios e artefatos para colecionadores. O “Antigos dos Amigos” é uma iniciativa de aficionados por antigomobilismo com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Secretaria de Segurança Pública.

O evento é uma estratégia de inserção de evento com a atração de um público externo com alto padrão, tanto de consumo, como de movimentação do comércio em restaurantes e empreendimentos ao redor do centro da cidade. “Queremos aquecer a economia e, em médio e longo prazo, além de um evento anual ao estilo do Encontro Antigomobilismo de Águas de Lindóia, que já está na sua segunda década de realização, vai transferir-se para o Parque Temático e Turístico Automotivo, em construção a partir de 2015”, explicou o secretário adjunto de Turismo, Marcelo Liochi.

Veículos clássicos, desde os automotores (carros, pick-ups e motocicletas), assim como outras formas de locomoção tais como as bicicletas, charretes e qualquer outro meio de transporte com mais de 30 anos serão expostos.

“Do ponto de vista dos colecionadores e aficionados, é uma oportunidade de trocas de experiências, de peças e outros produtos típicos desta tribo, como adesivos e adereços para os seus velhinhos conservados”, concluiu Liochi.

Serviço: Encontro “Antigos dos Amigos” - 29/10 das 19h às 22h.

Paço Municipal - Prefeitura de Ribeirão Pires

Avenida Miguel Prisco, 288, Centro.