CRAS do Jardim Caçula receberá manutenção e reordenamento

Criado em 20/10/2014

Prefeitura trabalha desde março com projeto que trará benefício à cerca de mil famílias atendidas mensalmente e ampliará atendimentos sociais na cidade

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado no Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, passará por manutenção e reordenamento de serviços para aperfeiçoar o atendimento. Troca de azulejos, conserto de infiltrações e novos equipamentos para a brinquedoteca estão entre as ações programadas para o local.

Desde março, quando foi feito levantamento das necessidades estruturais do espaço, a Prefeitura da Estância Turística prepara processo para ampliar atendimento que deve passar pelo Conselho de Assistência Social para aprovação ainda em outubro.

"A unidade do CRAS Jardim Caçula passará por reestruturação física para que atendimentos possam ser realizados no local com mais conforto e segurança. Espaços como a brinquedoteca, por exemplo, não são aproveitados em sua totalidade pedagógica hoje e, a partir da reforma e da compra de novos equipamentos, servirá para auxiliar na qualificação dos atendimentos”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia.

Novo espaço

A Prefeitura programa mudança para promover o atendimento social ampliando para toda a região próxima ao Jardim Caçula, passando a acolher outros bairros também. O projeto prevê que esse CRAS seja transferido para outro local, mantendo o atual prédio também para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Serão dois locais disponíveis para atendimentos de assistência social na região.

A previsão é que, já em 2015, a ampliação estrutural do CRAS Jardim Caçula esteja beneficiando, não apenas os moradores do bairro, mas toda a região. Atualmente, cerca de mil famílias são atendidas mensalmente pela unidade e esse número deve aumentar para 5 mil famílias até o final de 2015, após a nova formatação articulada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.