Ribeirão Pires comemora o Dia da Árvore com plantio

Criado em 22/09/2014

O objetivo é estimular plantio de árvores nativas

Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu plantio de muda de Cambuci na Praça Central.

O objetivo do trabalho é estimular plantio de árvores nativas visando a recuperação de áreas desmatadas, a melhoria da qualidade de vida e ambiental, além de proporcionar um visual estético positivo na paisagem e tornar as áreas de lazer mais convidativas para a realização de exercícios físicos.

Vale informar que esta ação foi destaque na programação do I Festival do Cambuci que aconteceu neste fim de semana. Na segunda-feira (22) a Escola Municipal Hebert José de Souza, no Jardim Caçula recebeu a  ação. Foram selecionadas para o plantio, mudas de exemplares de Jabuticaba, Araça e Pitanga.