Eleitos Miss e Mister 3ª Idade de Ribeirão Pires

Criado em 22/09/2014

Concurso promovido pela Prefeitura reuniu idosos e familiares e contou com apresentação do Trio Los Angeles

Na noite da última sexta-feira, dia 19, a Estância Turística de Ribeirão Pires elegeu Vicência Maria Ramalho, 65 anos, e Roque Dada, 74 anos, Miss e Mister 3ª Idade 2014. Os vencedores do concurso, que aconteceu na Tenda Multicultural – Complexo Ayrton Senna – representam a cidade na fase estadual do evento, que acontece nesta terça-feira, dia 23, no Clube Juventus, em São Paulo.

Desfilaram no Miss e Mister 3ª Idade de Ribeirão Pires 20 mulheres e 07 homens com idades entre 60 a 84 anos. A Princesa do Chocolate da cidade, Nathália Paes, foi convidada especial entre os jurados. O júri, composto por profissionais de estética, beleza, moda da 3ª idade, entre outros, avaliou os participantes nos quesitos elegância, postura e simpatia.

Márcio Mendes, do Trio Los Angeles, foi o Mestre de Cerimônia da festa e animou os concorrentes à Miss e Mister e familiares após o desfile em show com grandes sucessos do Trio.

Para Vicência Maria Ramalho, mais do que o primeiro lugar no concurso, ter disposição aos 65 anos é motivo de orgulho. “É muito bom chegar na minha idade como estou. Digo a todas as pessoas da terceira idade que mantenham sempre a alegria e continuem sempre dançando. Agradeço a todos os que participaram, inclusive ao prefeito Saulo (Benevides) que realizou o evento”, declarou a Miss 3ª Idade 2014, eleita Miss Elegância Ribeirão Pires na edição do concurso em 2013.

Aos 74 anos, Roque Dada, que foi Mister 3ª Idade da Estância em 2006 e Mister Elegância do Estado de São Paulo naquele ano, será um privilégio representar a cidade mais uma vez na fase estadual. “Estou mais experiente agora e farei todo o possível para me sair bem. É sempre muito gostoso participar dessa festa”, contou o Mister, que tem como hobbie passar o tempo livre com os netos.

Maria Eunice de Jesus, 65 anos, e Wheeler Sanches, 81 anos, foram eleitos Miss e Mister Elegância da cidade. Benedita Rosa, 70 anos, e Manoel Araújo, 74 anos, foram escolhidos Miss e Mister Simpatia. Marli de Almeida, 70 anos, e Regina Lucia do Carmo, 68 anos, garantiram a 4ª e 5ª colocação, respectivamente, entre as mulheres.

Para o secretário de Cultura e Turismo da Estância, Cassiano Filho, o concurso Miss e Mister 3ª Idade promove a socialização entre idosos e resgata a autoestima dos participantes. “Por essa razão, realizamos o evento com carinho e trazendo atrações que fizeram parte da história dessas pessoas, como o caso do Trio Los Angeles. Nosso principal objetivo é fazer com que o concurso seja uma grande festa aos participantes”, explicou.

Além de prestigiar amigos e familiares, os convidados dos candidatos que assistiram ao desfile contribuíram com importante causa social. Cada ingresso para o evento foi trocado por um quilo de alimento não perecível.

Confira a pontuação dos primeiros classificados:

Primeiras classificadas no concurso Miss e Mister 3ª Idade Ribeirão Pires 2014:

- 1ª colocada – Miss 3ª Idade de Ribeirão Pires – Vicência Maria Ramalho – 247 pontos;

- 2ª colocada – Miss Elegância 3ª Idade de Ribeirão Pires – Maria Eunice de Jesus – 229 pontos;

- 3ª colocada – Miss Simpatia 3ª Idade de Ribeirão Pires – Benedita Rosa – 226 pontos;

- 4ª colocada – Marli de Almeida – 224 pontos;

- 5ª colocada – Regina Lucia do Carmo – 223 pontos.

Primeiros classificados no concurso Miss e Mister 3ª Idade Ribeirão Pires 2014:

- 1º colocado – Mister 3ª Idade de Ribeirão Pires - Roque Dada – 253,5 pontos;

- 2º colocado- Mister Elegância 3ª Idade de Ribeirão Pires - Wheeler Sanches – 253 pontos;

- 3º colocado – Mister Simpatia 3ª Idade de Ribeirão Pires – Manoel Araújo – 240 pontos.