Ambulatório de Saúde Mental atende em novas instalações

Criado em 21/08/2014

Em estrutura mais ampla e melhor adequada, Prefeitura recebe pacientes em consultas de psicologia e psiquiatria

O Ambulatório de Saúde Mental da rede municipal de Ribeirão Pires atende desde o início desta semana, dia 18, em novas instalações. A unidade, antes localizada na Rua João Duarte, foi transferida para novas acomodações na Rua Domingos Benzenuto, 35 – Centro. Com a mudança, o Ambulatório oferece estrutura mais ampla para receber os pacientes da rede.

A unidade atende pacientes encaminhados pela Atenção Básica – Unidades Básicas de Saúde – para especialidade de psicologia, psiquiatria e terapia ocupacional. O ambulatório, que atende em média 700 pacientes por mês, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Farmácia de Psicotrópicos, medicamentos controlados receitados à pacientes da rede municipal - Centros de Atenção Psicossocial e do Ambulatório de Saúde Mental – ou por médicos da rede particular, também mudou de endereço. A Farmácia funciona agora dentro do CAPS 2, localizado à Rua Afonso Zampol, 41 – Centro (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).