Ribeirão Pires recebe centenas de turistas no Festival do Chocolate

Criado em 18/08/2014

Cerca de 180 mil pessoas, entre moradores da cidade, visitantes de diferentes regiões do país e até mesmo estrangeiros, já prestigiaram a festa

O 9º Festival do Chocolate é opção certa de passeio para moradores do Grande ABC, de diferentes regiões de São Paulo, de outros estados e até visitantes de outros países. Neste final de semana, cerca de 90 mil pessoas prestigiaram a festa, repetindo público registrado nos primeiros três dias do evento (aproximadamente 25 mil pessoas nesta sexta-feira, 20 mil no sábado e 45 mil no domingo).

A apresentação de Peppa Pig atraiu centenas de famílias ao Complexo Ayrton Senna na manhã do último domingo. A área de gastronomia ficou movimentada durante todo o dia. A dupla Roger & Rogério foi destaque da programação do palco Chocolate, às 20h. Antes do show sertanejo, o cantor espanhol Edgar Martinez Gabarró fez sua estreia brasileira, no 9º Festival do Chocolate.

Karine Veloso, 20 anos, veio do Rio de Janeiro para assistir a apresentação do cantor no evento. “Maravilhoso. O estilo dele vai agradar a todos. Falei pra ele que um dia estará na Broadway”, diz Karine, que se intitula fã número um de Edgar.

No sábado, o Festival do Chocolate recebeu a visita de grupo de americanos. A família Mitchell, de Portland, Maine, EUA, veio a Ribeirão Pires especialmente para conhecer o evento. "Quero que minha família conheça a cultura, a gastronomia e pontos turísticos fora de São Paulo. A cidade (Ribeirão Pires) é muito interessante. A festa tem um colorido e uma dinâmica diferentes", conta M. D. Mitchell, que trabalha há três semanas no Consulado Americano, na Capital Paulista.

Valdecir da Conceição foi um dos visitantes do Festival e possui uma história curiosa. Presente no show do cantor Daniel, no domingo, ele contou que veio de Guarulhos junto com o filho, o pequeno João Vitor Costa de 8 anos, por um motivo muito especial. “O João é cantor e músico desde os cinco anos. Nosso sonho é que ele cante com o Daniel e esse é o segundo festival que conhecemos, graças a esse desejo. Fomos a Festa da Pinga, em Timburi (SP) e agora estamos conhecendo Ribeirão Pires”, explicou Valdecir, que diz se inspirar na história de Francisco, pai de Zezé de Camargo. “Talvez pareça uma loucura, mas João é dedicado, se esforça e ama música. E, através desse sonho, acabamos conhecendo eventos incríveis como o Festival do Chocolate. Por isso, vamos continuar tentando até ele subir ao palco com o ídolo”, declarou.

O fotógrafo santista Deco Vieira também esteve neste final  de semana no Festival do Chocolate para prestigiar o show da cantora Simone. Ele foi o fotógrafo da capa do álbum “Em Boa Companhia”. “Além de amigo da Simone, sou fã”. Deco elogiou a organização do evento. “Ribeirão Pires está de parabéns pelo bom gosto”, concluiu.

Na sexta-feira, a atração principal do evento, na Tenda Multicultura, foi O Teatro Mágico. Antes do show, o líder da trupe falou sobre voltar a se apresentar na festa e a emoção de saber que parte do valor arrecadado com os ingressos será destinado à entidades sociais da cidade. "Toda vez que tocamos no Festival é muito legal. E também muito bacana, desta vez, fazer parte de uma ação que reverbera não só ao público presente, mas para essas pessoas que serão beneficiadas", opiniou.

Serviço – 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires:

De 08 a 31 de agosto – sextas, sábados e domingos.

Horários do evento: sexta-feira - a partir das 18h; sábado – a partir das 14h; domingo – a partir das 10h.

Local: Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Palco Chocofest (aos sábados e domingos) – Vila do Doce – Rua Boa Vista, s/n.

Facebook oficial: www.facebook.com/FestivaldoChocolate

Instagram: /festivaldochocolate