Prefeitura realiza primeiro Encontro Municipal de Fortalecimento dos Conselhos

Criado em 15/04/2013

Reunião acontecerá no Kaikan e reunirá líderes de conselhos da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Política Comunitária e Institucional, promoverá o Fórum dos Conselhos - I Encontro Municipal de Fortalecimento dos Conselhos no próximo dia 26. A reunião será realizada na Associação Cultural Nipo Brasileira de Ribeirão Pires (Kaikan), das 7h às 12h. O objetivo do fórum é preparar os líderes de todos os conselhos da cidade para que possam entender obrigações, direitos, compromissos e metas, criando melhor interação entre Poder Público e sociedade civil, através das políticas públicas.

Membro do Fórum Municipal de Assistência Social de São Paulo, da Articulação dos Fóruns de Transparência e Controle Social nos níveis Federal, Estadual e Municipal, e da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Allan Carvalho, avalia positivamente a iniciativa da Prefeitura. "É um sinal de que a cidade demonstra respeito aos espaços voltados à participação popular e busca ampliar o diálogo entre os conselhos", completou Carvalho, que ministrará a palestra ?Participação Popular Democrática e Controle Social? durante o Fórum.

O encontro terá a participação dos representantes dos conselhos municipais, representantes de entidades, associações, sindicatos e moradores da cidade. Serão abordados temas como políticas antidrogas, segurança pública, acessibilidade e participação social da juventude. (15/04/2013)