Festival do Chocolate atrai 90 mil visitantes no 1º final de semana

Criado em 11/08/2014

Thaeme & Thiago, Turma do Pagode e banda Ira! foram destaques na Tenda Multicultural. Domingo marcou estreia da programação do Chocokids.

A Estância Turística de Ribeirão Pires ficou movimentada durante o primeiro final de semana do 9º Festival do Chocolate. De sexta a domingo, cerca de 90 mil visitantes prestigiaram o evento – público rotativo na área gastronômica, palco Chocolate e Tenda Multicultural, no Complexo Ayrton Senna, e palco Chocofest, na Praça Central. Thaeme & Thiago, Turma do Pagode, Dudinha e a Galinha Pintadinha e Ira! atraíram centenas de fãs.

Nem mesmo o mau tempo da sexta-feira espantou os fãs da dupla Thaeme & Thiago. Maria de Lourdes, de 42 anos, a filha Isabela Taina, de 12, e amigas, moradoras de Rio Grande da Serra, garantiram lugar próximo ao palco. “Chegamos cedo para ficar pertinho deles”, contou Isabela, que coleciona fotos e músicas da dupla no celular.

No sábado, a festa foi movimentada desde a abertura dos portões, às 14h. O público aproveitou o clima frio da festa para conferir as opções dos chalés de gastronomia, como o fondue na casquinha, que teve saldo positivo de vendas. A Turma do Pagode encerrou a programação do segundo dia.

"Todos os ingressos para o nosso show no Festival do Chocolate foram vendidos e no palco retribuímos o carinho que recebemos. Queremos voltar na próxima edição do evento. Ficamos felizes com a iniciativa da organização da festa em destinar parte do recurso dos ingressos para causas sociais. Saber que estamos ajudando alguém é muito bom", declarou Leíz, vocalista da Turma do Pagode.

O domingo, Dia dos Pais, marcou a estreia do Chocokids, espaço na programação especialmente dedicado ao público infantil. Às 11h, Dudinha e a Galinha Pintadinha abriu a série de atrações para as crianças. Dezenas de artistas interagiram com os visitantes na saída do show. Os visitantes aprovaram a novidade. “Muito legal ter vários shows. É maravilhoso porque não perdemos o encanto da festa. Todo mundo se diverte. Sem dúvida é uma festa para família”, disse Sheila Goulart, acompanhada da filha Maria Luisa.

Rogério Romão levou a família para aproveitar os espetáculos. “Me fizeram comprar os ingressos super antecipado com medo de esgotar. Ficaram contando os dias para vir ao show (Dudinha e a Galinha Pintadinha). Melhor presente de Dia dos Pais que poderia receber”, garantiu.

A banda Ira! encerrou a programação do primeiro final de semana, que contou com mais de 25 atrações, inclusive artistas locais e da região.

Confira imagens dos melhores momentos.

Fique por dentro da programação da festa.

Serviço – 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires:

De 08 a 31 de agosto – sextas, sábados e domingos.

Horários do evento: sexta-feira - a partir das 18h; sábado – a partir das 14h; domingo – a partir das 10h.

Local: Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Palco Chocofest (aos sábados e domingos) – Vila do Doce – Rua Boa Vista, s/n.

Informações sobre pontos de venda de ingressos - Shows da Tenda Multicultural.

Facebook oficial: www.facebook.com/FestivaldoChocolate

Instagram: /festivaldochocolate