Prefeito de Ribeirão Pires se reúne com Ministro do Turismo

Criado em 15/04/2013

Saulo Benevides solicita apoio para captação de recursos na ordem de R$ 25 milhões para infraestrutura turística

O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, viaja a Brasília, na próxima terça-feira (16), para apresentar os planos de desenvolvimento turístico do município ao Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e assessores técnicos. A reunião, articulada pelo vice-presidente Michel Temer, contará com a apresentação de projetos de prevêem a construção de novos equipamentos turísticos para alavancar o setor.

Dentre as propostas a serem apresentadas está a construção do Teleférico, que conectará equipamentos e atrações localizadas no centro gastronômico e cultural a um mirante. O trecho passará por um parque linear chegando às margens da represa Billings, com todo o seu potencial náutico e de lazer familiar. O projeto, que prevê trecho de 4,4 quilômetros com cabines fechadas ao invés de cadeirinhas, está orçado em R$ 15 milhões.

Outros dois projetos também serão abordados: um que prevê que a várzea do Córrego Aliança seja alagada com a instalação de um Chafariz, aos moldes do existente no Parque do Ibirapuera, com águas e luzes - obra com valor estimado em R$ 5 milhões - e a revitalização do Parque Ecológico Municipal Milton Marinho de Moraes, às margens do rio Ribeirão Pires.

"Os projetos foram idealizados pelo prefeito Saulo e totalizam investimento de R$ 25 milhões, dos quais R$ 5 milhões devem ser oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Os outros R$ 20 milhões o prefeito Saulo está pleiteando com o Governo Federal através dos programas de infraestrutura turística", explicou o secretário-adjunto de Turismo, Marcelo Liochi, que também participará da reunião. (15/04/2013)