Curso gratuito de processamento de frutas com inscrições abertas

Criado em 11/08/2014

São oferecidas 20 vagas aos participantes que incluem material didático, alimentação, transporte e certificado de conclusão

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está, mais uma vez, investindo nos produtores e comerciantes rurais. Estão abertas inscrições para curso gratuito de Processamento de Frutas que acontecerá em Ouro Fino Paulista.

Serão oferecidos dois módulos, nos dias 8 e 9 de setembro e nos dias 20, 21 e 22 de setembro, das 9h às 16h. Nesses dias, os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas de manipulação dos alimentos e noções sanitárias; propriedades das frutas e sua sazonalidade; processamento de frutas em sucos e compotas; aplicação de frutas em pratos gastronômicos; apresentação e comercialização dos pratos.

Para se inscrever, é necessário ir pessoalmente à diretoria de turismo no Paço Municipal – Rua Miguel Prisco, 288, Centro – e apresentar cópia do RG e comprovante de residência. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de agosto. Para informações, o e-mail de contato é turismo@ribeiraopires.sp.gov.br.

As vagas serão preenchidas de acordo com ordem de inscrição. Para os participantes, serão oferecidos material didático, alimentação e transporte durante os dias de curso gratuitamente. Além disso, ao final do curso, todos receberão certificados.

A capacitação é uma realização da parceria entre a Prefeitura, o SENAR e a Adettur - Associação dos Empreendedores do Turismo, Turismo Rural – e faz parte de trabalho desenvolvido desde 2013 com empresários e produtores rurais para fomentar o turismo na cidade.