Ribeirão Pires terá a Casa da Engenharia

Criado em 08/08/2014

O prefeito, Saulo Benevides, recebeu o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura para a assinatura da doação de terreno para construção do espaço

Nesta quarta-feira (6), o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, recebeu o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Francisco Kurimori, juntamente com equipe para ratificar a doação do terreno onde será construída a Casa da Engenharia.

A implantação da unidade tem como objetivo a viabilização de projetos de habitação na cidade e região, uma vez que a Casa da Engenharia irá atender o município e cidades vizinhas como Mauá, Suzano e Rio Grande da Serra. Os profissionais do ramo da engenharia e arquitetura terão um espaço no ABC para tramitar documentação, garantir fiscalização eficiente.

O presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão (ARARP), Nelson Minoru Tanaka, garantiu que a execução do projeto é a realização de um sonho. "O prefeito Saulo Benevides marca a realização de um desejo que temos há 30 anos", afirmou Tanaka.

O projeto de lei foi anunciado em setembro de 2013 e aprovado pela Câmara dos Vereadores com uma proposta auto-sustentável para que as atividades sejam desenvolvidas em um espaço ambientalmente correto, beneficiando a população. Atualmente existem, aproximadamente, 170 unidades em São Paulo. Mais 33 novas unidades serão construídas, dentre elas, a de Ribeirão Pires.

O prefeito Saulo Benevides considera a iniciativa positiva. "A aliança entre o CREA e a Prefeitura irá beneficiar a Estância, pois facilitará a regularização dos projetos de habitação que temos em andamento, como o Programa Minha Casa Minha Vida, irá gerar mais empregos, atrair novos convênios, entre outros benefícios que farão a cidade alavancar", avaliou o prefeito Saulo Benevides.

“Será um espaço onde a categoria poderá se mobilizar, além de proporcionar a valorização profissional destes, além de contribuir com a sociedade local e cidades vizinhas. Estamos muito felizes com essa conquista", explicou o presidente Francisco Kurimori. “Ribeirão Pires é a cidade adequada para abrigar a Casa”, finalizou.