Trânsito de Ribeirão Pires terá esquema especial para o 9º Festival do Chocolate

Criado em 08/08/2014

O 9º Festival do Chocolate começa hoje (08). A equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito já está preparada para a organização do esquema especial para garantir fluidez aos visitantes que chegam e também aos moradores que usam as vias ao redor do Complexo Ayrton Senna, onde acontece o evento.

A equipe do Trânsito interditará os espaços as sextas (a partir das 17h); aos sábados (a partir das 13h); e aos domingos (a partir das 9h30). Três ruas serão completamente interditadas (somente liberada para trânsito local): Rua dos Autonomistas, Rua Primeiro de Maio e Rua Monte Alegre.

A Avenida Prefeito Valdírio Prisco (antiga Av. Brasil) – no trecho entre a ponte da delegacia e a Rua Capitão José Gallo – estará com esquema especial durante os dias do Festival. A pista sentido Bairro-Centro (lado do Complexo Airton Senna) estará interditada. No sentido Centro-Bairro (lado dos bombeiros) vai se tornar mão dupla. O condutor que estiver trafegando na Avenida Prefeito Valdírio Prisco em direção à Rua Capitão José Gallo pegará um desvio na altura do ponto em frente à delegacia e terá acesso ao outro lado para continuar o trajeto.

Aos deficientes, haverá estacionamento especial no perímetro interditado da Avenida Prefeito Valdírio Prisco. O acesso será pela Rua Capitão José Gallo. O estacionamento será liberado no início de cada dia do Festival e funcionará até as 23h – horário que a via será liberada para tráfego (orientações no local).

A Rua dos Autonomistas será utilizada para embarque e desembarque de deficientes com dificuldade para locomoção, além de carga e descarga para pessoas que estejam trabalhando na festa.