9º Festival do Chocolate começa nesta sexta-feira (08)

Criado em 06/08/2014

Thaeme & Thiago, Turma do Pagode, Dudinha e a Galinha Pintadinha e Ira! são atrações principais no primeiro final de semana da festa

Está quase tudo pronto para a 9ª edição do Festival do Chocolate. A organização do evento finaliza os preparativos para receber os visitantes a partir dessa sexta-feira, dia 08. Até o dia 31 de agosto, os finais de semana estarão agitados no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). Mais de 100 atrações culturais e 31 chalés de artesanato e gastronomia são atrativos da festa.

A dupla sertaneja Thaeme & Thiago abre a programação principal, na Tenda Multicultural. No sábado, a Turma do Pagode sobe ao palco (21h). No domingo, Dudinha e a Galinha Pintadinha se apresentam às 11h na Tenda. No mesmo dia, IRA! é destaque da programação, às 21h.

O 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires combina a tradição da festa com inovação e responsabilidade social. Os ingressos para as atrações da Tenda Multicultural estão disponíveis pelo preço de meia entrada a todo o público – preço único R$ 10. Serão 15 atrações renomadas no cenário cultural brasileiro, incluindo duas apresentações da Peppa Pig, totalizando 16 espetáculos neste palco. Serão colocados 7 mil ingressos por show para venda antecipada. Mil ingressos serão disponibilizados no dia da atração.

Do total arrecadado com a bilheteria, 35% será destinado às entidades sociais cadastradas pela Prefeitura. 55% do valor será utilizado para o custeio da festa e 10% para o pagamento de taxas administrativas pela realização das vendas pela ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires. A apresentação de ingresso será necessária para todas as idades, para controlar o número de pessoas na Tenda e atender às exigências de conforto e segurança a todos.

Daniel, Jota Quest e Simone são atrações da festa

A organização do 9º Festival do Chocolate preparou a programação cultural pensando na diversidade de estilos do público. Entre os grandes nomes da música que sobem ao palco principal da festa, na Tenda Multicultural, estão Simone (16/08), Daniel (17/08), Jota Quest (24/08), Patati Patatá (31/08) e RPM (31/08).

Mais de 80% das atrações são de Ribeirão Pires e região, sendo que mais de 50% são artistas da Estância, atendendo à legislação municipal. Música, dança e teatro fazem parte da grade de espetáculos. Para os 16 espetáculos da Tenda Multicultural será necessária apresentação de ingresso. As demais atrações são gratuitas, incluindo livre circulação pela área de alimentação e artesanato.

“Seguimos à risca as determinações do prefeito Saulo (Benevides) de realizar o Festival do Chocolate com programação cultural variada, de qualidade e reduzindo os investimentos do Poder Público Municipal. Cadastramos artistas da cidade para a festa, valorizando talentos locais. Pensamos o evento deste ano como um marco de inovação, mantendo a tradição, mas tornando o Festival efetivamente sustentável e com a cara de Ribeirão Pires”, declara o secretário de Cultura e Turismo da Estância, Cassiano Filho.

Uma das novidades desse ano é o Chocokids, que destina parte da programação aos domingos, a partir das 11h, ao público infantil. Serão quatro espetáculos principais na Tenda Multicultural: Dudinha e a Galinha Pintadinha (10/08), Peppa Pig (17/08 e 24/08) e Patati Patatá (31/08). Artistas da região também participam de espetáculos destinados às crianças.

“Adaptamos a programação para melhor atender a este público, em horário mais acessível e que melhora também a logística da organização na Tenda Multicultural, que receberá todos os dias da festa, às 21h, um grande espetáculo, inclusive aos domingos”, esclarece Cassiano Filho.

Confira os pontos de ingressos e a programação completa.