Instituto Acqua realiza formatura do curso de jardinagem e paisagismo no Parque Pérola da Serra

Criado em 05/08/2014

A capacitação, oferecida gratuitamente com patrocínio da Petrobrás e parceria com a Prefeitura, tem cinco meses de duração e início de nova turma em 4 de agosto

Nessa segunda-feira, dia 4, 25 alunos receberam certificado de conclusão do curso de jardinagem e paisagismo no Parque Pérola da Serra, capacitação oferecida gratuitamente com patrocínio da Petrobrás e parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires. A data marca o encerramento desta turma e início de mais 25 novos alunos.

O projeto Comunidade Viva disponibiliza, gratuitamente, curso de jardinagem e paisagismo oferecido pelo Instituto Acqua e mantém inscrições abertas para nova turma com início previsto para fevereiro de 2015. A capacitação tem aulas de segunda à sexta-feira em Ribeirão Pires ao longo de cinco meses, expondo teorias e práticas específicas com desenvolvimento de projetos paisagísticos no Parque Pérola da Serra com apoio da Prefeitura.

"Com três turmas já formadas, o curso capacitou mais de 70 jardineiros e paisagistas. A cada semestre são disponibilizadas 25 vagas, mesmo número disponível para a turma que tem início previsto em 2015", informa a diretora do Instituto, Marisa Labrado.

As aulas capacitam sobre plantio e colheita, conhecimento de solo, mata ciliar, plantação em área de manancial, entre outros temas. Além de ter na grade curricular aulas sobre técnicas diferenciadas para o mercado como terrário, kokedama e jardim vertical. Durante os meses de curso, os alunos realizam visitas monitoradas, como ao Jardim Botânico de São Paulo, ao Viveiro Manequinho Lopes e ao Mercado de Flores da Ceagesp.

Antônio dos Santos, de 65 anos, estava desempregado e afirma que ganhou uma nova profissão. "Essa foi a melhor oportunidade que eu tive na minha vida, pois o retorno financeiro é significativo e hoje tenho como garantir o sustento da minha família com o aprendizado que obtive no curso", conta.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 4825-1711 ou pessoalmente no Instituto Acqua – localizado na Praça Sabará, 67, Jardim Santa Cruz, Ribeirão Pires. Para se inscrever, é necessário comparecer com o documento de identificação com foto. Os interessados que não conseguirem vaga aguardam em lista de espera para a próxima turma.