Chocokids será atração para crianças aos domingos no 9º Festival do Chocolate


Criado em 01/08/2014

Com atrações circenses, shows, animadores e brincadeiras, o espaço destinado para o público infantil acontecerá sempre após o show infantil do fim de semana

As crianças estão mais do que convidadas para prestigiar o 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Para a atração Chocokids, espaço inteirinho voltado para elas sempre aos domingos a partir das 11h, diversas atividades infantis estão sendo preparadas para receber esse público que merece uma atenção mais do que especial.

Além das atrações infantis que acontecerão na Tenda Multicultural - Dudinha e a Galinha Pintadinha (10/08); Peppa Pig (17/08 e 24/08); e Patati Patatá (31/08) – sempre aos domingos, com início às 11h, o Festival será palco de atrações circenses, animadores e brincadeiras destinadas às crianças, logo após o término do show principal infantil.

“Domingo será o principal dia familiar do evento. Todos os dias receberemos famílias, mas durante o último dia de cada fim de semana, os papais e mamães que quiserem levar os pequenos terão garantia de muita diversão e alegria, em ambiente lúdico e, é claro, com muito chocolate”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

O ingresso para as atrações da Tenda Multicultural estão disponíveis pelo preço de meia entrada a todo o público – preço único R$ 10 – e é necessário para todas as idades para garantir conforto e segurança ao público no espaço. Com a inclusão do Teatro Euclides Menato, Ribeirão Pires conta agora com cinco pontos de venda antecipada. Na região do Grande ABC são cinco pontos de venda. Mil ingressos de cada uma das 16 apresentações principais serão disponibilizados no dia do show, em bilheteria que será instalada ao lado da Delegacia da cidade (ao lado do Complexo Ayrton Senna). Confira abaixo a relação completa dos pontos de venda, com endereços e telefones para contato.

Atrações circenses

Pela segunda vez no Festival do Chocolate, as artes circenses feitas pelos irmãos Liporoni’s terão espaço para a interação com o público infantil e adulto. A dupla já faz a alegria da criançada há 10 anos com apresentações em programas infantis na televisão.

Maicon Liporoni, integrante da dupla, ingressou no curso superior de educação física se tornando professor e continuou usando os conhecimentos de criança nas atividades com os alunos, a fim de otimizar as aulas e desenvolvê-los. “Após notar melhor desenvoltura em alguns alunos, criamos novos números e ampliamos o show com a participação inclusive dos alunos”, explicou Maicon.

Hoje, com mais experiência, a dupla se apresenta em emissoras de renome e ganharam o reconhecimento do público em território nacional. "A dica é que, se você é criança ou adulto, não deixe de conferir as atividades circenses que irão alegrar ainda mais o Festival", concluiu.