Prefeitura já quitou R$ 6,2 milhões de dívidas herdadas

Criado em 11/04/2013

Todas as despesas feitas a partir de 1º de janeiro de 2013 estão em dia

Dos R$ 41 milhões herdados da administração passada, a gestão do atual prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, já pagou exatos R$ 6.212.881,52 milhões. Os valores referem-se a dívidas deixadas com o funcionalismo público municipal, entidades assistenciais, Correios, Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires (Imprerp), Secretaria da Receita Federal (Pasep), entre outros.

Com o funcionalismo público a atual administração quitou salários, indenizações e 13º salários que não foram pagos até dezembro de 2012. ?Foi praticamente minha primeira ação como prefeito. Nos deparamos com a situação e fizemos uma engenharia financeira para que os servidores pudessem ter seus vencimentos pagos?, lembrou o prefeito Saulo. Outra ação ligada ao funcionalismo contou com o aval dos vereadores que aprovaram o parcelamento da dívida do Imprerp.

Entidades assistenciais da cidade também tiveram quitado valores que tinham direito de receber. A Associação Sant´Anna Crianças de Ribeirão Pires, a Associação Ribeiraopirense para Integração Social e Apraespi, entre outras, foram beneficiadas.

2013

Paralelamente ao exercício de quitar as dívidas herdadas, a atual administração tem honrado todos os compromissos assumidos a partir de 1º de janeiro de 2013. Todas as compras e serviços executados vêem sendo quitados junto aos fornecedores. "É um exercício diário de finanças, pois com o choque de gestão que foi implementado estamos evitando desperdícios e a relação custo-benefício dos recursos foi otimizado. Assim, estamos trabalhando e investindo na melhora dos serviços prestados a população", disse Saulo.  (11/04/2013)