Trânsito entrega 44 novos uniformes para funcionários

Criado em 24/07/2014

Prefeitura entregou conjuntos para equipe administrativa e de manutenção, além de novas peças para agentes e atuantes no projeto de educação no trânsito

Por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires concluiu a entrega 44 novos conjuntos de uniformes para funcionários da área. Agentes de trânsito, agentes de manutenção, equipe administrativa e do projeto de educação receberam as peças que contribuem para a identificação dos profissionais que atuam nas ruas e também valorizam as equipes.

Cada funcionário, dependendo da área de atuação, recebeu um kit diferenciado. 26 agentes de trânsito receberam o kit contendo: um conjunto de roupas de chuva (calça e jaqueta impermeável); duas camisetas pólos manga longa; duas pólos manga curta; duas bermudas; e um boné. Os cinco funcionários da manutenção receberam o kit contendo: duas calças; uma jaqueta com forro; duas pólos manga curta; duas pólos manga longa; e um boné. Aos oito funcionários administrativos, foram entregues duas pólos manga curta. E os cinco funcionários da educação no trânsito receberam duas pólos manga curta.

O valor investido na compra dos uniformes foi cerca de R$15 mil. “Valorizamos os profissionais da área e temos como intuito trazer, cada vez mais, profissionalização e formação continua a eles. É um trabalho excepcional importância, tanto para condutores quanto para pedestres”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa. “Essa também foi a primeira vez que a equipe administrativa e a de educação também recebeu uniforme, o que integra toda a equipe de trânsito da cidade”, concluiu.

Os funcionários do trânsito são profissionais especializados e credenciados para a função de garantir segurança no leito viário da cidade. Aos agentes, cabe a função de orientar e educar condutores, além de fiscalizar e aplicar penalidades por infrações.

Desde o ano passado, todo o trabalho dos agentes de trânsito foi reestruturado. A instrução do secretário é que haja mais proximidade com a população. Dessa forma, está sendo colocado em prática o projeto de ampliar as orientações sobre a legislação de trânsito. “Nossa ideia não é penalizar os condutores, mas sim educá-los como forma de garantir a segurança em nosso sistema viário”, explicou Sousa.