Programa Minha Casa Minha Vida tem 1.500 pessoas cadastradas

Criado em 23/07/2014

Prefeitura está analisando os documentos apresentados para dar andamento ao processo do Programa Federal

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), fechou nesta semana balanço do número de cadastros no Minha Casa Minha Vida, realizados de 16 de julho a 15 de julho. Mais de 1.500 se inscreveram neste período para participar do programa Federal.

“O próximo passo é analisar todas as inscrições, o que demanda tempo. Precisamos observar todos os critérios, realizar visitas e acompanhar essas pessoas inscritas para dar sequência ao Programa, que deverá beneficiar cerca de 700 famílias”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia.

Os critérios de seleção são: ter renda mensal de até R$ 1.600,00; famílias oriundas de área de risco ou desabrigadas; idosos e pessoas com deficiência; mulheres responsáveis pela unidade familiar; morador do município há mais de cinco anos; e apresentar maior índice de vulnerabilidade.

Dúvidas sobre o Programa Minha Casa Minha Vida podem ser esclarecidas através do telefone 4828-1900 ou pelo e-mail sps@ribeiraopires.sp.gov.br.