ABASC inicia ações sociais na cidade

Criado em 21/07/2014

Associação Brasileira de Ação Social será parceira da Prefeitura da Estância, oferecendo oficinas e projetos voltados ao fortalecimento de vínculos familiares

A ABASC – Associação Brasileira de Ação Social Cristã – realizou na sexta-feira (18) evento de inauguração do espaço onde a instituição promoverá suas atividades em Ribeirão Pires. Parceiro com a Prefeitura da Estância, o local oferecerá oficinas como teatro, dança, informática, artes, atendimento psicológico e projetos de fortalecimento de vínculo familiar.

Durante o encontro, que reuniu profissionais da área social de Ribeirão Pires, a presidente da ABASC, Vanilda Guimarães, falou sobre a mudança para a Estância. “Estamos vindo para agregar. Entendemos que podemos ajudar mais quando trabalhamos juntos, por isso queremos dar as mãos ao governo e oferecer nosso espaço direcionado ao trabalho social”, afirmou. “Fomos muito bem recebidos”, concluiu Vanilda.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sônia Garcia, ações parceiras que incentivem o atendimento do núcleo familiar são necessárias para o município. “Hoje não se entende mais que o atendimento deve ser diferenciado para cada seguimento. Não se atende separadamente a criança, o adolescente, o idoso. Trabalha-se o fortalecimento e vínculos da família e, desta maneira, criamos a base para o desenvolvimento social”, explicou a secretária.

Serviço – A ABASC está localizada em Ouro Fino, na Rua Boomerang, 327 – Jardim Aymoré. Para entrar em contato com a associação, o telefone é o (11) 4822-3072.