Trânsito arrecada mais de 1.150 agasalhos ao Fundo Social


Criado em 21/07/2014

Equipe arrecadou, entre funcionários e usuários do Terminal Rodoviário, peças como calçados, camisetas, jaquetas e blusas

Mais de 1.150 peças de roupa irão mudar o inverno de famílias carentes em Ribeirão Pires. A Secretaria de Transportes e Trânsito, mais uma vez, se empenhou para participar da Campanha do Agasalho, realizada na Estância pelo Fundo Social de Solidariedade. Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizada a entrega das roupas arrecadadas.

Entre as doações foram entregues blusas, camisetas, jaquetas e calçados, com peças infantis e adultas. “Fizemos uma força tarefa entre os funcionários, que foram muito participativos. Tínhamos dois postos de coleta, na Secretaria de Transportes e Trânsito e no Terminal Rodoviário, o que nos ajudou a conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância de ajudar o próximo”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, Rubens de Almeida Sousa.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, secretária de Políticas Comunitária e Institucional e primeira dama, Michelle Benevides, agradeceu a participação do Trânsito. “É algo simples, mas muito importante para quem recebe. Com um pequeno gesto, como a doação de uma peça de roupa que não utilizamos mais, fazemos uma grande diferença. O Fundo repassará as contribuições aos que mais precisam”, afirmou a primeira dama.

Quem quiser doar agasalho ou qualquer peça de roupa em bom estado para uso, deve procurar o Fundo – responsável por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município – das 8h às 17h, na sede localizada na Avenida Fortuna, 296, Centro.