Ciclofaixa é reinaugurada

Criado em 21/07/2014

No último domingo, espaço, que passou por adequações após paralisação para execução de obras, voltou a funcionar e receber ciclistas

A ciclofaixa de Ribeirão Pires, localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, foi reinaugurada no domingo (20). Após paralisação de seu uso durante período de execução de obras de melhoria na via, o espaço voltou a receber ciclistas entre 7h e 16h, aos domingos e feriados, conforme sinalização do local. A iniciativa é uma ação conjunta da SEL e Secretaria de Transportes e Trânsito.

“É uma opção de lazer, qualidade de vida e prática esportiva aos munícipes, que recebem centenas de ciclistas. A ciclofaixa estimula o uso da bicicleta, oferece segurança através do corredor segregado e ainda serve como nova forma de acessibilidade urbana aos domingos e feriados, priorizando a família e as práticas saudáveis”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer, professor Paulo Cesar Ferreira.

Iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires, lançada em 2012, a ciclofaixa possui 2,3 quilômetros de percurso - da escola Sesi até o Circuito Amarelo de Caminhada, próximo ao Complexo Ayrton Senna - e está localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. A ciclofaixa possui sinalização própria com pintura e demarcação com cones, separando o espaço dos ciclistas e o dos carros, evitando acidentes e promovendo segurança para pedalar.