Ciclofaixa será reinaugurada no domingo (20)

Criado em 17/07/2014

Espaço passou por adequações após paralisação de seu uso para execução de obras na via

Após alguns meses de paralisação de seu uso, durante período para execução de obras de melhorias, a ciclofaixa de Ribeirão Pires será reinaugurada neste domingo (20), às 7h. O evento será aberto ao público e contará com concentração de ciclistas no Complexo Ayrton Senna. A ciclofaixa ficará disponível para uso sempre aos domingos e feriados, das 7h às 16h, conforme sinalização do local. A iniciativa é uma ação conjunta da SEL e Secretaria de Transportes e Trânsito.

“Queremos trazer mais opções de lazer, qualidade de vida e prática esportiva aos munícipes. A reinauguração da ciclofaixa promove e estimula o uso da bicicleta, com segurança, através de corredor segregado. A proposta ainda é uma nova forma de acessibilidade urbana aos domingos e feriados, priorizando a família e estimulando práticas saudáveis”, explicou o Secretário de Esportes e Lazer, professor Paulo Cesar Ferreira.

Iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Pires, lançada em 2012, a ciclofaixa possui 2,3 quilômetros de percurso - da escola Sesi até o Circuito Amarelo de Caminhada, próximo ao Complexo Ayrton Senna - e está localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. A ciclofaixa possui sinalização própria com pintura e demarcação com cones, separando o espaço dos ciclistas e o dos carros, evitando acidentes e promovendo segurança para pedalar.