Daniel, Jota Quest e Ira! são atrações do Festival do Chocolate

Criado em 14/07/2014

A organização do 9º Festival do Chocolate preparou a programação cultural pensando na diversidade de estilos do público. Entre os grandes nomes da música que sobem ao palco principal da festa, na Tenda Multicultural, estão Ira! (10/08), Simone (16/08), Daniel (17/08), Jota Quest (24/08), Patati Patatá (31/08) e RPM (31/08).

Mais de 80% das atrações são de Ribeirão Pires e região, sendo que mais de 50% são artistas da Estância, atendendo à legislação municipal. Música, dança e teatro fazem parte da grade de espetáculos. Para os 16 espetáculos da Tenda Multicultural será necessária apresentação de ingresso. As demais atrações são gratuitas, incluindo livre circulação pela área de alimentação e artesanato.

“Seguimos à risca as determinações do prefeito Saulo (Benevides) de realizar o Festival do Chocolate com programação cultural variada, de qualidade e reduzindo os investimentos do Poder Público Municipal. Cadastramos artistas da cidade para a festa, valorizando talentos locais. Pensamos o evento deste ano como um marco de inovação, mantendo a tradição, mas tornando o Festival efetivamente sustentável e com a cara de Ribeirão Pires”, declara o secretário de Cultura e Turismo da Estância, Cassiano Filho.

Uma das novidades desse ano é o horário das apresentações principais para o público infantil, aos domingos, às 11h. Serão quatro espetáculos: Dudinha e a Galinha Pintadinha (10/08), Peppa Pig (17/08 e 24/08) e Patati Patatá (31/08).

“Adaptamos a programação para melhor atender a este público, em horário mais acessível e que melhora também a logística da organização na Tenda Multicultural, que receberá todos os dias da festa, às 21h, um grande espetáculo, inclusive aos domingos”, esclarece Cassiano Filho.

Programação Tenda Multicultural:

08 de agosto – sexta-feira