Zumba arrecada 580 peças de roupa para entidade social

Criado em 14/07/2014

Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 250 pessoas se reuniram em aula beneficente que recolheu donativos como moletons, agasalhos e edredons

A Estância Turística de Ribeirão Pires realizou, no dia 6 de julho, o primeiro evento beneficente de Zumba Fitness da cidade, organizado em parceria entre profissionais da cidade e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).  Mais de 250 pessoas doaram 580 peças, como moletons, edredons e agasalhos, todos encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do município para serem distribuídas.

“Superando todas as expectativas e objetivos, tivemos grande êxito na promoção do primeiro evento de Zumba beneficente de Ribeirão Pires. A presença dos participantes e as doações generosas mudarão o inverno de muita gente”, declarou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo César Ferreira.

A aula aberta foi gratuita com troca de ingresso pelas doações, e aconteceu no Ginásio Ozíres Grecco.  O evento deu a oportunidade dos participantes conhecerem o exercício aeróbico que mistura dança com ginástica, criado na Colômbia e usa elementos da salsa, do merengue, do mambo e até do axé para proporcionar um gasto de até mil calorias em uma única aula.

“Agradecemos de todo o coração a participação de todos da SEL, do secretário Paulo César, a equipe de profissionais que participaram e ofereceram a infraestrutura necessária, além dos parceiros como o fotógrafo Julio César, o Paulo Bio Imóveis e o Suit São Bernardo pelo patrocínio”, afirmou a professora Alline Cristina, uma das idealizadoras do projeto.