Em 2013, Prefeitura de Ribeirão prevê repassar R$ 1,6 milhões para entidades sociais

Criado em 11/04/2013

Os recursos devem beneficiar 11 segmentos sociais da cidade e são provenientes de aportes e verbas municipais, estaduais e federais

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deverá repassar durante o ano de 2013 cerca de R$ 1,6 milhões para entidades sociais do município cadastradas na Secretaria de Promoção Social. O valor é a soma total de recursos provenientes de verbas municipais, estaduais, federais e aportes - subsídios para elaboração dos trabalhos sociais realizados pelas mesmas.

São 11 segmentos que receberão recursos, entre entidades que atendem pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, abrigos para idosos, crianças, adolescentes, acolhimento de famílias carentes e outras ações sociais. "Todas as entidades cadastradas pela Prefeitura e que recebem repasses são instituições sérias, que trabalham com o mesmo compromisso que nós trabalhamos no Fundo Social de Solidariedade e no atendimento na secretaria", afirmou a Secretária de Promoção Social, Michelle Benevides.

Responsável por realizar os repasses, a Secretaria de Promoção Social aguarda alguns tramites legais para receber as verbas e depois realizar o repasse para as entidades. Até o momento, já foram repassados valores municipais referentes aos três primeiros meses do ano para as entidades cadastradas nesse recurso. (11/04/2013)