Equipe do Sesi vistoria área disponibilizada para construção de nova unidade em Ribeirão Pires

Criado em 10/04/2013

Por meio de parceria com FIESP, município também poderá receber unidade do SENAI

Ribeirão Pires recebeu no início desta semana equipe do Sesi - Serviço Social da Indústria - que vistoriou terreno disponibilizado pela Prefeitura para a construção de uma nova unidade em Ribeirão Pires. A vistoria aconteceu após solicitação feita no mês passado pelo prefeito Saulo Benevides, durante encontro com o Presidente da FIESP, Paulo Skaf.

Uma das áreas disponibilizadas pela Prefeitura para a construção do Sesi fica localizada na Avenida Coronel Oliveira Lima, próximo ao Centro Esportivo da Vila Gomes. A unidade, que deverá atender 1.000 alunos, tem previsão de início de atendimentos em março de 2014.

Além disso, o mesmo espaço que abrigará o Sesi também poderá ter um Senai. "Pretendemos negociar com a FIESP a questão do Senai. Com isso, conseguiríamos atender, além dos estudantes do Sesi, jovens em busca de profissionalização, fundamental para o desenvolvimento dos moradores e de Ribeirão Pires", afirmou a vice-prefeita e Secretária de Educação e Inclusão, Leonice Moura.

A Secretaria de Educação e Inclusão também estuda a possibilidade de usar o sistema de ensino do Sesi. Com isso, caso seja implantado, a rede municipal de ensino trabalhará com sistema consolidado e plano de trabalho. (10/04/2013)