GCM apresenta família de fantoches da Turminha da Guarda

Criado em 30/06/2014

Membros da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires apresentaram nesta segunda-feira, dia 30, a família completa de fantoches da Turminha da Guarda. Os integrantes do projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, exibiram os oito bonecos da Turma à autoridades do município, no Teatro Euclides Menato.

Integrantes do programa “Anjos da Guarda”, da Guarda Civil Municipal de Santo André, também participaram do encontro e apresentaram parte dos ensinamentos transmitidos aos GCMs de Ribeirão Pires durante os cursos ministrados por meio de parceria entre as duas cidades. Os integrantes da Turminha da Guarda, de Ribeirão, participam de treinamento e aulas de teatro com a Guarda Andreense há dois meses.

“A parceria entre as GCMs está rendendo frutos, assim como o empenho dos membros da Turminha da Guarda, que estão se dedicando e preparando peça teatral com fantoches para o público infantil. A primeira apresentação está programada para acontecer no Festival do Chocolate da cidade”, afirmou a secretária de Segurança Pública da cidade, Aurélia Coelho Ataíde.

Os bonecos irão reforçar as atividades já realizadas pela Turminha da Guarda em sala de aula e em eventos da cidade. A Julinha, uma das bonecas produzidas por uma GCM da corporação, se apresentou durante a Semana do Meio Ambiente da cidade (05 a 07 de junho) para centenas de estudantes da rede.

A Turminha da Guarda é um projeto da Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, lançado neste ano. Os quatro GCMs que formam a Turma levam aos alunos da rede municipal de ensino informações sobre prevenção à acidentes domésticos, malefícios do uso de drogas, entre outros assuntos relacionados à segurança.