Abertas inscrições para cursos da carreta Via Rápida Emprego

Criado em 26/06/2014

A Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do programa do Governo do Estado de São Paulo Via Rápida Emprego, abriu inscrições para cursos de Sistema de Automoção e Controle, de Redes para Automação Industrial e de Aplicação em Acionamento Industrial. O objetivo das aulas é qualificar gratuitamente a população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja abrir seu próprio negócio.

Os cursos terão início após o preenchimento de todas as vagas e acontecerá na unidade móvel do Via Rápida Emprego, que ficará estacionada dentro do Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. Serão 100 horas de cursos divididos em 30 dias.

Os alunos receberão material didático, auxílio alimentação no valor de R$ 100 e subsídio transporte de R$ 150 reais. Desempregados, que não contam com seguro desemprego ou benefício previdenciário, também terão direito a bolsa mensal de R$ 210.

Para participar é necessário ter a idade mínima de 16 anos e residir na Estância. As inscrições serão realizadas no site www.viarapida.sp.gov.br. As vagas são limitadas.