Cultura cadastra artistas da cidade

Criado em 26/06/2014

Cadastramento tem o objetivo de atender a Lei Municipal dos Artistas em eventos da cidade como o Festival do Chocolate, onde 50% das apresentações devem ser atrações locais

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está convocando artistas da cidade para cadastro único. O objetivo é atender a Lei Municipal dos Artistas, instituída para assegurar 50% das apresentações em eventos da cidade para artistas municipais com pagamento de cachê.

“Já atendemos a Lei dos Artistas nos eventos realizados na Estância. No Festival do Chocolate, por exemplo, o número de atrações é grande, por isso precisamos de mais artistas locais. O cadastro facilita a identificação destes artistas”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho.

A Prefeitura está trabalhando na programação cultural e gastronômica do Festival do Chocolate, que trará novidades neste ano. Os detalhes sobre esta edição serão anunciados ao público nas próximas semanas.

O cadastro é aberto para todos os artistas de Ribeirão Pires, não apenas grupos musicais, mas também grupos de dança, artistas plásticos, atores e outros. “Realizando o cadastro, o artista poderá ser incluído em programações culturais da Prefeitura em qualquer época do ano, de acordo com o calendário de eventos”, completou Cassiano.

Outras informações no Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro) ou pelo telefone: 4828-2028.