GCM de Ribeirão Pires recebe novos uniformes

Criado em 25/06/2014

Por meio da Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura investe em melhorias para Guarda Municipal

A Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires finalizou nesta semana a entrega dos novos uniformes aos Guardas Civis Municipais. Todos os 140 membros da Corporação receberam um par de botas, dois pares de meias, duas camisas, duas camisetas brancas, duas calças, um boné, uma japona (blusa de frio) e um capote (casaco longo para o inverno).

“Os Guardas Municipais estão desenvolvendo importantes ações para melhorar a segurança pública na cidade. Estamos, gradativamente, ampliando os benefícios a estes profissionais, que vão desde questões salariais, como o aumento do adicional de periculosidade, até a reestruturação da frota de veículos. A GCM tem papel estratégico no apoio às ações do Estado para reduzir os índices de criminalidade e garantir mais qualidade de vida aos nossos moradores”, afirmou o prefeito Saulo Benevides.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade, a Prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil para a aquisição dos itens. “Estamos disponibilizando uniforme adequado para que estes profissionais possam trabalhar em condições adequadas, principalmente no inverno. Temos Guardas que trabalham em plantões noturnos, em temperaturas muito baixas”, explicou a secretária da pasta, Aurélia Coelho Ataíde.