Projeto Teleférico: um avanço para o Turismo de Ribeirão Pires


Criado em 25/06/2014

Ribeirão Pires se prepara para dar um importante passo rumo ao desenvolvimento do Turismo na região. O projeto de construção de um teleférico interligando o centro da cidade ao Parque Milton Marinho de Moraes, passando pelo Mirante Santo Antônio, visa atrair turistas de todas as partes para conferir a bela paisagem que a cidade oferece.

Trata-se de projeto ambicioso na área do Turismo e que vai exigir um investimento responsável para desenvolver o setor na Estância Turística de Ribeirão Pires. A cidade foi presenteada com recursos de emendas parlamentares, agora, o projeto em fase final de preparação, passará para a execução.

O projeto do Teleférico de Ribeirão Pires é inovador. Usando cabines de transporte que comportam até seis pessoas, o novo elemento turístico se destaca em avanço tecnológico, segurança e impacto nulo ao meio ambiente.

O Teleférico será mais um elemento turístico a somar aos demais já existentes na cidade: as capelas Santo Antônio e Pilar, a Pedra do Elefante, o Mirante São José, os parques Pérola da Serra e Milton de Moraes, as diversas trilhas, a represa e a Vila do Doce, que receberão ainda mais destaque com esse novo atrativo.

Em breve, mais detalhes sobre esse importante investimento do Município.