Estância lidera os Jogos Regionais 2014

Criado em 25/06/2014

Atletas da cidade garantem ouro em seis modalidades, prata em cinco e bronze em três, conquistando 156 pontos no placar geral

Ribeirão Pires está na liderança dos Jogos Regionais 2014, que acontecem em Osasco. Praticamente com presença garantida na 1ª divisão da competição em 2015, o bom desempenho dos atletas garantiu 156 pontos. O município ainda está na disputa por pontos em modalidades como o vôlei e futsal. As equipes contam com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).

Os atletas ribeirãopirenses foram ouro em várias modalidades: atletismo masculino, damas, ginástica artística masculina, handebol masculino e feminino, judô feminino. Garantiram prata no biribol, futebol feminino, judô masculino, malha, taekwondo feminino. E bronze no tênis de mesa, ginástica artística feminina e taekwondo masculino.

Como destaque, o judô, comandado pelo sansei Marcelo Nery, trouxe para Ribeirão Pires o título de campeão geral na modalidade feminina e o vice-campeonato na masculina, sendo a melhor classificação do judô em toda história dos jogos regionais em que a Estância participou.

“Estou muito feliz com mais essa conquista como técnico junto à equipe de Ribeirão Pires. Quero agradecer e parabenizar todos os atletas pelo esforço e pela união e também ao secretário Paulo Cesar que me deu a chance montar as equipes do judô e me deu carta branca para agir da minha maneira para chegarmos nessa conquista. Esse título é da cidade e mostra a força do nosso esporte e da seriedade do trabalho que vem sendo feito pela SEL”, afirmou o sansei Marcelo Nery.