Fundo Social de Solidariedade entrega kits com itens para bebê

Criado em 24/06/2014

Mais de 50 gestantes da cidade já receberam peças como cobertor, casaco e fraldas de pano

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza entrega de kits para gestantes atendidas nas unidades da Atenção Básica da rede municipal. A ação já beneficiou 60 futuras mamães em diversos bairros da cidade. Outros 80 kits devem ser entregues até o final de julho.

Os kits são compostos por dois macacões; três pares de meias; uma toalha de banho; uma calça plástica; um pacote com cinco fraldas de pano; um conjunto de lã com casaco, touca e luva; um conjunto com camiseta e calça; um cobertor; e uma bolsa para carregar coisas do bebê.

Presente durante as entregas dos kits, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Políticas Comunitária e Institucional, Michelle Benevides, comentou a importância da ação, que beneficia toda a família.

“O kit contém itens essenciais para os bebês. Com isso, as famílias terão economia que poderá ser revertida em outras despesas domiciliares. Também sou mãe e conheço os desafios de cuidar das tarefas da casa e trabalhar fora, sem deixar de lado nosso principal compromisso, que é cuidar de nossos filhos. Portanto, não poupamos esforços para apoiar as mães atendidas pela Prefeitura”, explicou Michelle.

Juliane Andressa, de 21 anos, é moradora da Vila Gomes e está no oitavo mês de gestação. Ela foi uma das beneficiadas com o kit. “Estou desempregada, recebo ajuda do meu noivo e da minha mãe. A economia na compra de itens básicos me ajudará bastante”, afirmou a futura mamãe.

Todas as unidades da atenção básica de Ribeirão Pires possuem cadastro das moradoras que fazem acompanhamento da gestação nos locais. A rede municipal possui dez Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família.