Evento beneficente de Zumba Fitness

Criado em 18/06/2014

Convites para a aula gratuita serão trocados por moletom ou edredom e doados para instituição carente do município

A Estância Turística de Ribeirão Pires terá, no dia 6 de julho, evento beneficente de Zumba Fitness, organizado em parceria entre profissionais da cidade e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). A aula aberta será gratuita com troca de ingresso por moletom ou edredom, com duração de duas horas, para cerca de 400 pessoas, e acontecerá no Ginásio Ozíres Grecco – localizado ao lado do Complexo Ayrton Senna, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro.

O exercício aeróbico, que mistura dança com ginástica, foi criado na Colômbia e usa elementos da salsa, do merengue, do mambo e até do axé para proporcionar um gasto de até mil calorias em uma única aula. Zumba tem dezenas de benefícios fantásticos para aqueles que buscam uma boa saúde. Entre eles, podemos destacar a melhoria da qualidade de vida em decorrência da redescoberta do prazer em fazer exercícios, a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia próprias dos ritmos latinos e peculiares trabalhados em aulas. Além disso, o corpo fica tonificado e os músculos do corpo todo ficam mais enrijecidos. As aulas também estimulam as relações sociais, por causa das diferentes dinâmicas utilizadas durante as coreografias.

"Não existe diferença entre iniciante e avançado, por exemplo. A aula de Zumba é super fácil, pois tem movimentos repetidos e tranquilos de se fazer, sendo mais fácil para o aluno entender. Não precisa ter experiência com a dança, até porque a aula foca na diversão e na diversidade de movimentos e ritmos, por isso qualquer um pode se movimentar, só precisa ter alegria", afirmou a professora Alline Cristina, uma das idealizadoras do projeto.

Os convites para a aula aberta podem ser adquiridos na sede da SEL, localizada também no Complexo Ayrton Senna. Os participantes deverão trocá-lo com antecedência, levando um moletom ou um edredom. A arrecadação será destinada a uma instituição de caridade de Ribeirão Pires. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4823-7444.