Ribeirão Pires realiza debates sobre práticas clínicas em saúde mental

Criado em 18/06/2014

Profissionais da Secretaria de Saúde e Higiene participaram de grupos para aperfeiçoar ações desenvolvidas pelo setor

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, promoveu nos dias 13, 16, 17 e 18, grupos de debate sobre ações em saúde mental.

Profissionais da área, desde equipes de limpeza, de enfermagem, oficineiros dos Centros de Apoio Psicossociais da cidade, médicos e coordenadores participaram do evento “Mutirão: Refletindo sobre as práticas clínicas”.

Mirian Evangelista, instrutora oficineira do CAPS II há 4 anos, aprovou a orientação oferecida pela prefeitura. “O debate me ajudou a ter uma visão mais ampla do trabalho, como saber quais pacientes possuem condições de ter convívio social”, conta Evangelista. Já Maria Sueli Saconi, que trabalha com serviços gerais do local há 2 anos, acha que a ação somou informações importantes para os profissionais. “Foi bom para os que atuam na área e também para os pacientes, que receberão um tratamento ainda melhor”, afirma.

Os debates aconteceram no CAPS II e abordaram questões relacionadas à saúde mental, como atendimento, funcionamento das unidades, entre outras. No total, 65 profissionais participaram da ação, atualizando e trocando conhecimentos.