Ribeirão Pires esclarece dúvidas e busca regulamentação das feiras livres

Criado em 18/06/2014

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu, na última segunda-feira (16), reunião com feirantes para esclarecer dúvidas sobre a Lei Municipal nº 4.621, que dispõe sobre o funcionamento de feiras livres no município. Cerca de 50 feirantes participaram da reunião realizada no Teatro Municipal Euclides Menato, que contou também com a participação do Departamento de Posturas, da Secretaria de Infraestrutura Urbana, da Secretaria de Saúde e Higiene e do Banco do Povo.

Durante vistorias realizadas por equipe do Departamento de Posturas, foi constatado que grande parte dos feirantes utilizava tabuleiros que excediam a metragem permitida pela legislação municipal (não podem exceder 1,20m de largura e a cruzeta não poderá ultrapassar 3m de altura por 3,5m de largura, cobertas com toldo de lona ou material equivalente). Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti, a ideia é trabalhar a regularização dos feirantes e não multar. “A iniciativa foi proveitosa, tanto que, logo após a reunião, 10 feirantes já regularizaram a sua situação”.

Outras demandas – Além disso, Silotti apresentou algumas mudanças que foram bem vistas pelos feirantes. “No que diz respeito à segurança pública, teremos mais rondas durante as feiras noturnas. E, também, estamos caminhando para a criação do Conselho dos Feirantes, que deve contar com um representante de cada feira da Estância”, disse.