Festa de Santo Antônio atrai 10 mil pessoas a Ribeirão Pires

Criado em 16/06/2014

Cerca de 10 mil pessoas compareceram à Festa de Santo Antônio, realizada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, entre os dias 13 e 15 de junho. O tradicional evento religioso e cultural da Estância contou com procissão, missa campal, quadrilha da igreja e shows musicais com MPB, samba, rock e sertanejo; além das barracas de gastronomia típica junina.

Elisabeth Carvalho, 56 anos, moradora da Vila Zampol, que frequenta a Festa de Santo Antônio há muito tempo, aprovou as inovações deste ano. "A variedade de comidas me agradou bastante", declarou.

Claudinei Silva Cunha, 38 anos, traz as duas filhas - Mariana, 1 ano e 8 meses, e Amanda, 9 anos - para participar da Festa de Santo Antônio todos os anos. "Venho desde criança. Senti que esse ano houve mais divulgação, isso atrai mais público. Temos que prestigiar. É uma festa tradicional e especial para nós ribeirãopirenses", declarou Claudinei.

Na última sexta-feira (13), a apresentação principal da festa foi a dupla Roger e Rogério. A banda Vanguart encerrou a programação domingo (15). Letícia Loureiro, de 17 anos, veio acompanhada da amiga Letícia Vasconcelos, 16 anos, especialmente para assistir o show da banda Vanguart. As duas são de Mauá e não conheciam a Festa de Santo Antônio. "O clima da festa combina com a banda. A proposta rock folk tem um toque country americano que lembra quermesse. Achei a escolha da programação incrível", afirmou Letícia Loureiro.